quarta-feira, 9 de março de 2011

DÉBITO DA TENDA IMPEDE NEGÓCIO

       LEITOR NÃO CONSEGUE FINANCIAR CASA

Ana Paula Branco
do Agora
Defesa do Cidadão

O contador Anderson dos Santos, 35 anos, de São Mateus, diz que comprou apartamento em Poá, que não foi entregue. A construtora ofereceu imóvel em Suzano. No entanto, não há como financiar o imóvel.

                       R. Madame Pommery, 1253 Suzano



           
O leitor afirma que, como forma de acordo, a construtora ofereceu a troca por um imóvel no Residencial Coimbra, em Suzano (Grande SP). Ele aceitou a proposta, no entanto, segundo Santos, não há como financiar o imóvel pela Caixa Econômica Federal, pois a Tenda está em débito com a Prefeitura de Suzano.
"Só aceitei trocar o imóvel porque a Tenda me informou que quase todos os apartamentos do Coimbra haviam sido entregues. Agora descubro que a construtora tem um débito de 2010 com a prefeitura, o que impede o financiamento pela Caixa. É isso que eles chamam de tratar o cliente com respeito e seriedade?", questiona Santos.
O contador diz que seu problema com a Tenda começou quando as obras do Residencial Ferrara pararam. "Paguei todas as prestações, até a parcelas das chaves, mas o imóvel, que deveria ter sido entregue em julho do ano passado, nem foi terminado. As obras estão paradas, e o mato tomou conta do local."
Segundo Santos, após muitas queixas pela demora na entrega do seu apartamento, a Tenda propôs um acordo. "Uma diretora da construtora ofereceu a troca do imóvel de Poá pelo de Suzano e garantiu que não havia nenhuma pendência. É uma verdadeira brincadeira de mal gosto com o cliente. É um desrespeito o tratamento que a Tenda dá ao meu caso, e ninguém faz nada. É só mentira em cima de mentira."



A Construtora Tenda informa que o Residencial Coimbra está com as obras finalizadas e já entregues.
          Este é o Bloco 33 apto 12 sem cortina é o meu, abandonado

A construtora afirma que tenta, desde o início de janeiro, quitar débitos de IPTU com a Prefeitura de Suzano, referentes a duas unidades remanescentes do empreendimento, mas que só conseguiu retirar o boleto para pagamento no último dia 25.
Segundo a Tenda, a Certidão Negativa de Débito deve ser emita até o dia 14 deste mês. Ao Agora Santos diz aguardar.
http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/ult10108u886070.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário