quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LEITOR AGUARDA CHAVE DESDE 2007 - ENTREGA DE IMÓVEL ATRASA 3 ANOS

Joyce Carla
do Agora
O orçamentista Marcio Melon, 39 anos, da Lapa (zona oeste), afirma que, em janeiro de 2006, comprou um apartamento da Tenda no residencial Napoli, em Poá (Grande SP). Segundo o leitor, o imóvel deveria ter sido entregue em 2007, mas as obras estão paradas desde 2009, e a incorporadora continua cobrando as parcelas.
Marcio Melon, 39 anos, diz que incorporadora havia garantido a entrega do apartamento dentro do prazo
"Quando ainda estava dentro do prazo, percebi que havia algo estranho. A obra estava muito lenta, e a Tenda não convidava os compradores para ver a construção."
Melon afirma que, na data de entrega, esteve na incorporadora e foi informado de que haveria uma alteração no cronograma de entrega das chaves. "Imaginei que haveria um atraso de, no máximo, seis meses. Porém, o que os funcionários da Tenda disseram foi que a entrega ficaria para 2011. São mais de três anos de atraso."
O orçamentista conta que, na época, a incorporadora ofereceu a troca por um outro imóvel no residencial Ferrara. "A vendedora disse que os dois ficavam próximos e que o Ferrara estaria pronto antes do Napoli, mas nenhum dos dois foi entregue ainda."
O leitor diz que os prédios estão abandonados. "Eles aparentam ser prédios velhos, maltratados pelo tempo, com rachaduras externas e internas, vazamentos e infiltrações em alguns apartamentos e portas enferrujadas."
Melon afirma que a Tenda não tem nenhuma previsão de entrega dos empreendimentos. "Os atendentes sempre alegam que o atraso se deve à falta de documentação, e que a empresa já está resolvendo isso. Eu vou esperar até quando?"

Esta resposta pronta recebemos já faz 11 meses, só no recorta e cola TENDA/GAFISA muita cara de pau.

A Tenda informa que possui toda a documentação necessária e que dará prosseguimento à construção dos empreendimentos Napoli e Ferrara.
De acordo com a incorporadora, atualmente, há uma equipe de operários no local fazendo a limpeza do terreno e algumas verificações.
Segundo a Tenda, as ações são necessárias para a retomada da obra em ritmo normal.
Em novo contato, o leitor disse que as obras ainda estão paradas.

http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário