domingo, 18 de março de 2012

SPTV 2º EDIÇÃO 17/03/12 GLOBO FAZ COBERTURA DE PROTESTO CONTRA CONSTURORA

DONOS DE APARTAMENTOS  PROTESTAM NA SEDE NA EMPRESA EM SÃO PAULO



Grupo faz manifestação contra construtora no Centro de SP

Pessoas reclamam de atraso na entrega e problemas na construção.

Construtora diz que reclamações serão registradas e que tenta acelerar unidades.

    Proprietários de apartamentos da construtora fizeram uma manifestação em frente à sede da empresa, no Centro de São Paulo, neste sábado (17). Eles reclamam dos atrasos na entrega das unidades e da falta de informações por parte da incorporadora.
Há quatro meses a empresária Maria Edina Gomes tenta receber os R$ 30 mil que deu de entrada em um apartamento no Parque do Carmo, na Zona Leste da cidade. O empreendimento demorou seis anos para ficar pronto. “Eu não quero esperar, eu quero meu dinheiro. Eu paguei, eu tenho direito de receber. Eu sou uma cidadã, eu pago minhas contas, eu não tenho por que estar sofrendo tudo isso.”
    A relações internacionais Suzianny de Souza espera há mais de dois anos para realizar o sonho da casa própria. “Quando um trabalhador deve, ele tem que parar de comprar as coisas que ele gosta, que ele sonha, para pagar as dívidas. Por que a gente não é tratado como ser humano?”
    Pela manhã, um grupo de clientes da construtora caminhou pelo Centro da capital e fez um protesto em frente ao escritório da empresa. O grupo representa aproximadamente 2 mil pessoas, que compraram apartamentos em várias regiões da Grande São Paulo, mas não os receberam.
    Os motivos pelo atraso, que em média é de dois anos, são muitos. Vão desde a falta de documentação até falhas na construção.
Quase 250 familias não podem entrar nos imóveis que compraram em um conjunto de prédios em São Bernardo do Campo. Algumas já receberam até taxa de condomínio antes de receber as chaves. Grávida de sete meses, a professora Juliana Alves de Oliveira espera um futuro melhor para a criança. “O bebê é para o finalzinho de maio. O meu sonho é que eu esteja no meu apartamento já, para montar o quartinho todo bonitinho. Já que quando eu casei não pude fazer isso, vamos ver agora.”
    Em nota, a construtora diz que registrou todas as reclamações dos proprietários que protestaram em frente à sede da empresa. Afirma ainda que tem realizado esforços para acelerar a entrega das unidades atrasadas.



OBRIGADO PELO APOIO DA GLOBO SPTV 2º EDIÇÃO NA PESSOA DO REPORTER ALEXANDRE E SUA EQUIPE.


                           FECHAMOS O CALÇADÃO COM APOIO DA PM
                 VALEU A TODOS LOTAMOS O CALÇADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário