sábado, 4 de dezembro de 2010

CLIENTES DE CONSTRUTORA DE BH PROTESTAM NESTE SÁBADO CONTRA ATRASOS NA ENTREGA DE IMÓVEIS

Assista TV Alterosa


Clientes unidos protestam contra construtora, Compradores de imóveis protestaram hoje em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro por atraso na entrega de apartamentos e problemas com vagas de garagem.

Alice Maciel - Estado de Minas
Publicação: 04/12/2010 08:11 Atualização: 04/12/2010 08:26

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2010/12/04/internas_economia,196289/clientes-unidos-protestam-contra-a-tenda.shtml


Residencial no Grajaú: entrega de 112 unidades, prevista para julho de 2009, ainda não ocorreu (Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Residencial no Grajaú: entrega de 112 unidades, prevista para julho de 2009, ainda não ocorreu
Clientes da construtora Tenda em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, estão em pé de guerra com a empresa. Insatisfeitos com os atrasos na entrega dos imóveis, eles se reúnem neste sábado, às 10h em uma manifestação que vai acontecer simultaneamente nas três capitais. A expectativa, é que 400 pessoas participem do ato. O objetivo dos compradores é chamar a atenção das autoridades e da sociedade, em relação ao descaso da Tenda com seus clientes. “ A empresa não honra os seus compromissos e não cumpre com os seus contratos. Eles atrasam a entrega dos imóveis e não têm a menor preocupação em dar satisfação aos clientes ”, disse um dos responsáveis pelo movimento em Belo Horizonte, empresário Rodrigo Hosken de Sá Carvalho.

Rodrigo está entre os 112 compradores dos apartamentos do Residencial Monte Carlo, localizado no Bairro Grajaú, Região Oeste de Belo Horizonte, prejudicados pelo atraso de quase dois anos na entrega dos imóveis. Ele contou que foi o primeiro a comprar o empreendimento na planta, em 22 de fevereiro de 2008 e a previsão no contrato, de entrega das chaves, era julho de 2009. “Os apartamentos não foram entregues e nem fomos avisados”, afirmou. Segundo Rodrigo, a empresa ainda tinha um prazo de 180 dias, previsto em lei, vencido em janeiro, para entregar os apartamentos depois da data estipulada no contrato, que também não foi cumprido. “A empresa foi nos enganando com promessas de entrega de mês a mês e está fazendo isso até hoje”, reivindicou.

O empresário só conseguiu se mudar para o apartamento em 17 de agosto deste ano, mas ele está entre os quatro dos 112 compradores que já conquistaram a batalha. No entanto, no período que ele ficou esperando a entrega do imóvel, teve que mudar de casa cinco vezes. Atualmente, Rodrigo comanda a comissão dos moradores para lutar contra a empresa. “ Não vale a pena, por enquanto, entrarmos na Justiça porque isso poderia atrasar ainda mais as entregas, além da possibilidade de um embargo no repasse da verba para o financiamento do empreendimento”, justificou. Ele explicou, que o cartório não liberou as matrículas ainda alegando que as vagas de garagem apresentadas e registradas pela Tenda, no projeto original, é inferior ao apresentado depois da obra acabada.

Sonho frustrado

E o empresário não teve só o prejuízo financeiro. Ele e sua esposa planejavam adotar um filho que, segundo ele, só é possível se o casal tem casa própria. Toda essa luta ainda prejudicou a saúde de sua mulher que se encontra em um estado grave de depressão. “ E não fui só eu o prejudicado. A maioria dos compradores do Residencial Monte Carlo são casais recém-casados, com vários sonhos na casa nova”.

Este é o caso do bancário Bruno Teixeira de Brito. A sua noiva está grávida e eles estão morando no apartamento dos pais até hoje. Bruno comprou o apartamento em abril de 2009 com a promessa de entrega para janeiro deste ano. “A Tenda nunca fez qualquer tipo de contato e sempre que procurei a empresa fui mal atendido. Remarquei minhas férias várias vezes para fazer a mudança e parece que vou ter que remarcar mais uma vez”. Segundo ele, a Tenda alegou que daria uma resposta formal e registrada no cartório até 26 de novembro, mas isso ainda não foi feito. Bruno disse que vai entrar na Justiça com pedido de liminar de posse do apartamento.

Rodrigo não sabe quantos outros problemas existem na capital com a construtora, mas só em São Paulo, em um levantamento feito por Anderson, 20 empreendimentos foram afetados. E no Rio de Janeiro, segundo Luana Barbosa de Souza, fizeram o levantamento de cinco. Segundo os responsáveis pela mobilização, a empresa, ciente da manifestação, está tentando marcar uma reunião hoje com os clientes no mesmo horário do movimento. A reportagem entrou em contato com a Tenda, mas a empresa não deu retorno até o fechamento desta edição.

Saiba mais...
Marina Rigueira - Estado de Minas
Publicação: 04/12/2010 12:40 Atualização:
Clientes da construtora Tenda em Belo Horizonte se reuniram em frente ao escritório da construtora, na Avenida Afonso Pena, 525, no Centro da capital, por volta das 10h, deste sábado para manifestar contra os atrasos a entrega dos imóveis, que foram comprados em 2008.
 (Reprodução TV Alterosa)


A manifestação ocorreu simultaneamente em BH, São Paulo e no Rio de Janeiro. Com nariz de palhaço, clientes da Tenda promoveram apitaço e distribuíram panfletos, que retratavam a indignação com o descaso da Tenda.

“ A empresa não honra os seus compromissos e não cumpre com os seus contratos. Eles atrasam a entrega dos imóveis e não têm a menor preocupação em dar satisfação aos clientes ”, disse um dos responsáveis pelo movimento em Belo Horizonte, empresário Rodrigo Hosken de Sá Carvalho.
No Residencial Monte Carlo, localizado no Bairro Grajaú, Região Oeste de Belo Horizonte, 112 compradores dos apartamentos foram prejudicados pelo atraso de quase dois anos na entrega dos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário